Social Icons

sábado, 22 de agosto de 2009

Confiança no falar!

"Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não"

2ª Tm 4.2

Ainda estamos no mês de missões. Por isso continuaremos a falar sobre este assunto. Na semana passada vimos qual deve ser o conteúdo da mensagem. Nesta breve mensagem gostaria de encorajá-lo a pregar o evangelho. Pode ser que o seu medo não seja o conteúdo, mas uma desconfiança no resultado. Por isso, creio que esta mensagem seja tão importante.

Primeiro precisamos confiar que é Deus quem nos capacita. É necessário entender que Deus nos usa para transmitir sua mensagem independente de nossas limitações. Se formos pregar apenas quando estivermos preparados, nunca evangelizaremos. Ninguém está pronto. Até grandes servos de Deus se sentiram incapazes. Moisés usou argumentos para não ter que aceitar o chamado do SENHOR, um desses argumentos é que ele não era eloqüente. Isaías se sentiu um grande pecador diante de Deus. Jeremias retrucou dizendo que não passava de uma criança. Entretanto, Deus os usou conforme sua vontade.

Segundo ponto que quero destacar é a confiança no poder da Palavra de Deus. Neste ponto devemos entender que o mesmo Espírito que inspirou homens a escrever a Bíblia é o mesmo que nos usa no momento que evangelizamos; e o mesmo Espírito Santo é quem aplica a mensagem no coração do evangelizado. Esta é a promessa que Cristo fez aos seus discípulos e que nos faz hoje. Mas creio que Isaías 55.11 nos traz um entendimento melhor sobre evangelismo. O texto nos diz que a Palavra do Senhor faz o que lhe apraz e cumprirá os propósitos divinos. Portanto, podemos confiar que independente da resposta que as pessoas tenham quando nos ouvir, os planos de Deus não podem ser frustrados.

Quem irá aceitar a Cristo? Eu não sei. Mas sei que todos nós podemos pregar o evangelho confiando que seremos usados. Podemos pregar e saber que nossa pregação nunca será em vão, mas Deus fará sua obra da maneira que ele assim determinar.

 Rev. Felipe Camargo

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

 
Blogger Templates