Social Icons

terça-feira, 25 de maio de 2010

Família: Redenção

“Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. Gn 3.15

Família redimida! Qual o significado disto? Nas últimas semanas estudamos sobre a criação e a queda da família. Vimos na última semana como o pecado atingiu a família e fez com que a beleza dela se perdesse. Vimos como o pecado mudou a família fazendo a convivência familiar se tornasse dificultosa. Mas será que existe esperança para a família? Será que há redenção para a família?
Quando olhamos para Gênesis 3.15 vemos a promessa do salvador. É a primeira vez que o evangelho é anunciado de maneira clara na Bíblia. Este evangelho é o anuncio de redenção para o pecador, na promessa de que Cristo viria para vencer o pecado. Mas geralmente vemos essa promessa de redenção apenas se referindo à vida eterna e não percebemos que ela atinge a tudo que existe. Isso quer dizer que a promessa de redenção vinda por meio de Cristo atinge também a família.
É claro que esta redenção só pode existir dentro de um lar cristão, ou seja, num lar onde existam pessoas redimidas. Outro ponto a ser restaurado é que essa redenção só pode ser encontrada em Cristo. Quando uma família busca a redenção em Cristo ela pode viver novamente em harmonia. Quando ela é redimida o prazer de viver em família é restaurado e a alegria dentro dela é algo constante.
Mas o que é uma família redimida? É quando os membros buscam glorificar a Cristo em sua família cumprindo seu papel dentro dela. Paulo exemplifica isto de maneira extraordinária em Efésios. Quando o cristão busca brilhar a luz de Cristo dentro do lar, na verdade ele está trazendo a redenção para o lar: “Grande é este mistério” (Ef. 5.32). Ele mostra que quando o marido, a esposa, pais e filhos cumprem seu papel designado por Deus desde a criação eles estão se enchendo do Espírito Santo (Ef. 5.18). Não é sem motivo que Paulo cita o texto da criação para explicar este ensino (Ef. 5.31). A redenção em Cristo é na verdade, uma restauração daquilo que a queda danificou.
Em Cristo a família se torna algo belo e agradável novamente, por isto, se queremos uma família redimida por Cristo e transformada pelo Espírito Santo, precisamos fazer a luz de Cristo brilhar cada vez mais em nossas vidas dentro do nosso lar. Seja, como a Bíblia ensina, um bom pai e bom marido, uma boa mãe e boa esposa, um bom filho e um bom irmão. Só assim Cristo será glorificado em seu lar e você se encherá do Espírito de Cristo.

Rev. Felipe Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

 
Blogger Templates