Social Icons

terça-feira, 25 de maio de 2010

Mês da Família

“eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Josué 24.15

Começamos mais uma vez o mês da família. Mas, para comemorar o mês da família é necessário comemorar corretamente. E o que é comemorar corretamente? Comemorar corretamente é quando comemoramos pelos motivos corretos. E se não comemoramos pelos motivos corretos estamos nos desviando dos caminhos do Senhor, ou seja, cometemos pecado! Por mais difícil que seja, é possível pecar quando comemoramos essa data. Afinal de contas, qual é o motivo correto? Como comemorar este mês sem que pequemos contra Deus? Lembremos o que a Bíblia nos diz sobre a família.
Como e quando ela foi criada? Sabemos que desde que o homem foi criado, ele foi criado para constituir família: “Sede fecundos e multiplicai-vos” (Gn 1.28). Mesmo vai nos dizer quanto ao casamento no capítulo 2 de Gênesis. Portanto, quando Deus criou o homem, criou para ser uma família. Desde que nascemos, somos parte de uma família. Mas qual o objetivo pelo qual Deus criou a família? Deus criou tudo para sua glória e honra, portanto, a família foi criada para este objetivo: glória de Deus! Eis o objetivo central para comemorar o mês da família. Portanto, quem deve ser exaltado neste mês? A família? É claro que não! Deus deve ser exaltado. É com esse sentimento no coração que comemoramos este mês: alegria e exaltação no Senhor, pois ele é o Deus da família. Olhemos para ele.
Mas não basta um sentimento voltado para Deus se isso não redundar em atitudes diárias. É verdade que nem todos têm todos os membros de sua família cristãos. Mas isso não quer dizer que Deus não possa ser glorificado em sua família. Como fazer isto? Comece com um dos principais meios que Deus nos deu para abençoar nossa casa: a oração! Você ora pela sua família? Você ora por cada membro de sua família? Você ora pelos problemas e alegria deles? Você ora pela conversão daqueles que ainda não são cristãos? Se teve algum não, então comece a orar hoje! Além da oração, a outra ferramenta poderosa para Deus ser glorificado em minha família é quando os cristãos deste lar agem como cristãos. São bons maridos, boas esposas, bons filhos, bons irmãos, etc.
Que a comemoração deste mês da família não seja mais uma data qualquer, mas que seja para Deus ser glorificado! Pois sabemos que como igreja de Deus temos obrigação de glorificar a Deus, seja em nossa família de sangue, seja em nossa família espiritual, ou seja, a Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

 
Blogger Templates