Social Icons

sábado, 21 de agosto de 2010

Mês de Missões


"Anunciai entre as nações a sua glória,  entre todos os povos, as suas maravilhas." Salmo 96.3

Estamos comemorando o mês de missões. Seria importante refletirmos sobre a importância das missões e qual é o nosso papel diante desta tarefa da Igreja. Muitos textos nas Escrituras esclarecem sobre a necessidade de proclamar e anunciar quem é Deus. No Antigo Testamento temos ordenanças para que o povo de Deus anuncie aos outros povos quem é o Senhor. Começando com Abraão encontramos em Gênesis 12 a ordem de ser bênção e ao mesmo tempo a promessa que através dele outras famílias seriam abençoadas. Essa foi a missão dada por Deus ao seu povo. No Novo Testamento encontramos a ordem dada por Cristo aos seus discípulos e estendida ao restante da Igreja. Mas como posso participar desta tarefa tão importante para a Igreja? Gostaria de apresentar pelo menos 4 formas de nos envolvermos com missões.
1. Uma das maneiras que podemos participar desta tarefa é através da oração pelos missionários que saem de seus lares para ir para regiões distantes. Esses missionários passam por lutas diárias e precisam que a Igreja os sustente através de suas orações.
2. Outro meio que podemos participar desta tarefa é através da ajuda financeira. Se não houver essa ajuda por meio das igrejas eles terão que procurar outro meio de sustento e, portanto, menos tempo para o trabalho missionário.
3. Podemos trabalhar com missões agindo como um evangelista perto de casa. Não preciso sair da minha cidade para fazer missões. Posso fazer missões no meu próprio bairro! Na verdade, não somente posso como devo fazer missões em minha região. Jesus diz para sermos testemunhas, começando pela minha cidade.
4. Posso me envolver com missões sendo um missionário. É verdade que nem todos são chamados para sair de sua casa para ser um missionário em outras regiões. Por isso, todos nós temos que estar atentos para os chamados de Deus. No entanto, é necessário perceber se realmente somos chamados. Um bom teste é saber se eu sei ser missionário em meu bairro. Se não tenho coragem de pregar para o meu visinho, não terei coragem para pregar em outro lugar.
Esses são apenas quatro caminhos para participarmos desta tarefa que Deus entregou a nós. Existem outros meios, mas devemos começar pelo básico. Como povo de Deus devemos nos empenhar nessa tarefa com toda a nossa força para que o nome de Deus seja glorificado. Pois, para isso fomos chamados: Glorificar a Deus.

Rev. Felipe Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

 
Blogger Templates